Descubra Ilhabela
Visite o Paraíso

Imagine uma imensidão de Mata Atlântica erguida no meio do oceano, com mais de 10 montanhas que ultrapassam os 1.000 metros de altura, por onde correm 38 cachoeiras que seguem seu caminho desde as nascentes nos topos dos morros, até desaguarem na costa, grande parte delas em praias ou costeiras próxima a elas. Justamente por essas condições que em praticamente todas as praias de Ilhabela se tem um curso de água desaguando por perto.

Com 349,98km², o Arquipélago de Ilhabela é formado pelas Ilha de São Sebastião (popularmente conhecida como Ilhabela), dos Búzios, da Vitória e a dos Pescadores - todas habitadas. Fazem parte ainda do arquipélago 11 ilhotes e dezenas de lajes e parcéis. Com aproximadamente 83% dessa área toda protegida pelo Parque Estadual de Ilhabela, a região é lar de diversas espécies de mamíferos, répteis, insetos e aves, que somam mais de 300 espécies.

Tornando-se o paraíso para os apreciadores das caminhadas em meio à mata, Ilhabela possui dezenas de quilômetros em trilhas, que levam a cachoeiras, topos de montanhas e praias isoladas, quase todas habitadas por comunidades tradicionais caiçaras.

Leia mais

Imagens de Ilhabela

Abrir o Chat Online
1
Olá, Precisando de Ajuda?
Oi, Seja bem-vinda(o) a Da.Ma.Ta Ecoturismo. Como podemos te ajudar?